15 abril 2009

[...]

Continuando as informações sobre "O Dia em que Sampa Parou".
À seguir, lista com os Cds e suas respectivas músicas.

Só para lembrar:
Virada Cultural 2009
Palco "Toca Raul"
Local: Av. Cásper Líbero (Estação da Luz) - Centro
Data: 2/3 de maio


________________________________________________________________________________________________

[...]

_______________________________________________________________________





Bruna Moraes

14 abril 2009

Toca Raul!

(complementando o post anterior)
Segue a programação completa do Palco "Toca Raul" da Virada Cultuarl 2009:

18h15 - Raulzito e os Panteras (1968) - Os Panteras
19h30 - Vida e Obra de Johnny McCartney (1971) - Leno Azevedo e Envergadura Moral
20h45 - Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock (1973) - Gaspa e Os Alquimistas
22h00 - Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971) - Edy Star
23h15 - Krig-Ha, Bandolo! (1973) - Nasi
00h30 - Gita (1974) - Cesar Di
01h45 - Novo Aeon (1975) - Caverna Guitar Band
03h00 - Há dez mil anos atrás (1976) - Macarrão e Banda Alternativa
04h15 - Raul Rock Seixas (1977) - Alex Valenzi e The Hideaway Cats
05h30 - O dia em que a terra parou (1977) - Angelo Tavares & Banda Krig-ha!
06h45 - Mata Virgem (1978) - Raiz Quadrada
08h00 - Por quem os sinos dobram (1979) - Mou e Tábula Rasa
09h15 - Abre-te Sésamo (1980) - Velhas Virgens
10h30 - Raul Seixas (1983) - Darlan Moreira
11h45 - Metrô Linha 743 (1984) - Raul Seixas Band
13h00 - Let Me Sing My Rock and Roll (1985) - Agnaldo Araújo
14h15 - Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!!! (1987) - Rick Ferreira
15h30 - A Pedra do Gênesis (1988) - Viúva Negra
16h45 - A Panela do Diabo (1989) - Marcelo Nova e Os Panteras
18h00 - Jam Seixas

Observem e respondam: Não será realmente incrivel???
Projeto Perfeito ;D

Mais pra frente eu posto a lista de músicas de cada cd.

Para informações mais completa: Raul Rock Club (RRC)

Bruna Moraes

10 abril 2009

O Dia em que Sampa Pirou

iVocê raulseixista, imagine...

Um show com duração de 24 horas, em que nem seria preciso gritar: “Toca Raul!”, pois eles já estariam tocando no palco, o tempo todo!

Loucura? Paranóia? Utopia? Não! Realidade!


Está marcado para os dias 02/03 de maio desse ano, na 4ª Virada Cultural de São Paulo, evento realizado pela secretaria da cultura do município.

O Show terá a participação de várias bandas que interpretarão, cada uma, um dos álbuns da discografia do Raul, desde “Raulzito e os Panteras” até “A panela do Diabo”, este com a interpretação de Marcelo Nova, como no original.

O local onde será montado o palco ainda será decidido e divulgado, basta aguardar!

O Show será uma das homenagens pelos 20 anos da partida do Maluco Beleza, que ainda esse ano contará com lançamento de filme e especiais de TV.

Como não poderia deixar de ser, a idealização e organização desse mega show tem “todos os dedos” de Sylvio Passos, amigo pessoal do Raul e fundador e presidente do Raul Rock Club, e que ao longo de todos esses anos vem cumprindo de forma impar a função de “Guardião do Baú”, mantendo viva a memória desse que foi um dos grandes nomes da música (e por que não?) da cultura nacional.

Para os que, como eu, não tiveram a oportunidade de ver Raul nos palcos, será um grande evento! Não que se compare às performances originais, as quais cresci ouvindo meu pai contar, mas com certeza estará cheio daquele velho espírito “Rock’n Roll” que tanta falta nos faz...

Imaginem só, Edy Star interpretando o inigualável “Sociedade da Grã Ordem Kavernista apresenta: sessão das dez” , será bom demais!

Agora só nos resta aguardar.

E para não perder o costume: Toca Raul!

Para mais informações: RRC

Bruna Moraes

40 anos do Woodstock

No último parágrafo do seu artigo “Legado de Woodstock”, publicado no jornal Folha de São Paulo na última segunda-feira (06/4/2009), o jornalista Rui Castro escreveu:

“Em agosto, o mundo comemorará os 40 anos do festival de Woodstock. Outros acharão mais pertinente mencionar os 40 anos da volta de uma praga, e que, como qualquer mãe sabe, voltou para ficar. Haja detefon”.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que a simples menção ao mais incrível (e maior) festival de rock de todos os tempos, já deixa qualquer coração hippie, como esse, radiante de felicidade.

No contexto da crônica, a praga a que o jornalista se refere talvez seja o piolho, que atacara naquela época e estaria retornando. Mas a interpretação poderia ser outra, bem diferente.

A maior praga, associada ao fim dos anos 1960 e ao movimento hippie, não foram os piolhos, o sexo livre nem o consumo exacerbado de drogas. A bandeira que os jovens dessa época levantaram era colorida, manchada com nuances de contestação, de revolta, de manifestação popular e de liberdade de expressão.

Essa é a praga que deveria estar de volta, a voz ativa do povo, como tão bem escreveu Chico Buarque. Não se acomodar, lutar, gritar, contestar, brigar pelos seus direitos, pelo que é moral, pelo bem coletivo, pelo bem social, pelo bem do Brasil, pelo bem do mundo!

Se todos nós nos rendêssemos, ao menos em parte, a esse resquício oriundo dos jovens (de espírito) de 40 anos atrás, talvez pudéssemos começar a mudar as coisas.


E com esse efeito metástase, quero ver quem teria “detefon” suficiente pra segurar!

Bruna Moraes

Esse blog tomou um caminho diferente do que eu imaginei pra ele quando o criei, se tornou mais esotérico do que eu gostaria. Embora eu não considere que tenha ficado ruim, sei que perdeu a essência, o problema não foi falar de esoterismo, mas me focar apenas nisso. Por isso, vou postar um último texto para encerrar essa grande fase e dar seguimento ao que me propus a fazer desde o começo, COMENTAR!


“Aquele que permite que sua mente fique dominada por uma crença filosófica exotérica, jamais poderá ser ocultista. Para que o ocultista possa ser justo com todas as crenças tem de estar livre e por cima de todas elas”.


Achei muito sábio, mas infelizmente não tinha menção ao autor. Se alguém souber, por favor, me diga para que os devidos créditos sejam dados.

Bruna Moraes