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O poder aquisitivo da classe C está crescendo, a ponto de vermos no país o surgimento de uma nova classe média. Essas pessoas passaram a ter acesso a uma linha de crédito mais abrangente, o que possibilitou a compra de bens duráveis de maior valor agregado.
Enquanto isso, ou se aproveitando disso, o valor das passagens de transporte coletivo só aumenta. Chegando a porcentagens maiores do que a inflação, e na proporção inversa à qualidade do serviço prestado. Não falo mal do metrô, salvo a demora para inauguração das linhas e o tempo de funcionamento das novas estações, mas os ônibus deixam a desejar: poucos veículos, itinerários complicados, funcionários despreparados e ambientes sujos.
Agora imagine se você tivesse todo dia que suportar as dificuldades impostas pelo transporte público e percebesse que tem a possibilidade de finaciar um carro. Sim, assumir esse crediário parece uma solução divina.
Todos os seus problemas estariam acabados se São Paulo não possuísse uma frota de carros superior ao número de habitantes da maioria das cidades brasileiras. Não há infraestrura nessa cidade para isso. Trocar o metrô lotado pelo engarrafamento demorado, uma divida de anos, a preocupação com o rodízio, a alta dos combustíveis mais o seguro/estacionamento/zona azul, talvez não seja a melhor opção.
Parece, e é, um beco sem saída. O paulistano não tem para onde correr (quase que literalmente). Acho importante prestarmos atenção nisso para cobrar da administração pública de forma consciente. Precisamos URGENTEMENTE de investimento no transporte público, principalmente em linhas de metrô e manutenção das vias.
‘O povo’ precisa ter a consciência de que não é apenas dos políticos a responsabilidade por melhorar São Paulo (e todas as cidades). Também cabe a nós, mesmo que não possamos colocar as idéias em prática neste momento, pensar e estudar o que é melhor para ela. Reclamar sem ter noção das dificuldades enfrentadas quando se administra grandes e populosos locais é muito fácil. E de reclamações São Paulo já está saturada.
O poder aquisitivo da classe C está crescendo, a ponto de vermos no país o surgimento de uma nova classe média. Essas pessoas passaram a ter acesso a uma linha de crédito mais abrangente, o que possibilitou a compra de bens duráveis de maior valor agregado.
Enquanto isso, ou se aproveitando disso, o valor das passagens de transporte coletivo só aumenta. Chegando a porcentagens maiores do que a inflação, e na proporção inversa à qualidade do serviço prestado. Não falo mal do metrô, salvo a demora para inauguração das linhas e o tempo de funcionamento das novas estações, mas os ônibus deixam a desejar: poucos veículos, itinerários complicados, funcionários despreparados e ambientes sujos.
Agora imagine se você tivesse todo dia que suportar as dificuldades impostas pelo transporte público e percebesse que tem a possibilidade de finaciar um carro. Sim, assumir esse crediário parece uma solução divina.
Todos os seus problemas estariam acabados se São Paulo não possuísse uma frota de carros superior ao número de habitantes da maioria das cidades brasileiras. Não há infraestrura nessa cidade para isso. Trocar o metrô lotado pelo engarrafamento demorado, uma divida de anos, a preocupação com o rodízio, a alta dos combustíveis mais o seguro/estacionamento/zona azul, talvez não seja a melhor opção.
Parece, e é, um beco sem saída. O paulistano não tem para onde correr (quase que literalmente). Acho importante prestarmos atenção nisso para cobrar da administração pública de forma consciente. Precisamos URGENTEMENTE de investimento no transporte público, principalmente em linhas de metrô e manutenção das vias.
‘O povo’ precisa ter a consciência de que não é apenas dos políticos a responsabilidade por melhorar São Paulo (e todas as cidades). Também cabe a nós, mesmo que não possamos colocar as idéias em prática neste momento, pensar e estudar o que é melhor para ela. Reclamar sem ter noção das dificuldades enfrentadas quando se administra grandes e populosos locais é muito fácil. E de reclamações São Paulo já está saturada.
Metrô
É preciso colorir esse mapa... |
A curto prazo, não precisa ser como o de NY... |
Quem sabe como o de Moscou?! Adoro esse, principalmente pelo traço marro que circula o centro da cidade. |
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aaaaah...aaah, sempre que reclamam de transporte nunca levam em conta os fatores ambiental e social, tudo é economia e conforto, blé! #vamosdebike#oudeskate
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