06 fevereiro 2011

Entre o TUDO e o TODO

-
Arrumando uns papéis antigos, encontrei um texto que escrevi há cerca de dois anos mas que trata de um tema atemporal. Ele destoa um pouco da linha que venho seguindo nos posts, mas se refere a um dos meus assuntos preferidos. Um pouquinho de esoterismo e conhecimento do Universo não faz mal a ninguém, né?


Dos 7 princípios heméticos, 
apresento o 6º - Causa e Efeito

O principio da causa e do efeito é o 6º descrito por Hermés, o Trimegisto no Kybalion. Ele nos traz a reflexão de que o que acontece hoje pode ser apenas o resultado de uma ação praticada anteriormente.

Em outras palavras, significa que não há ações isoladas, que tudo acontece por um motivo (normalmente criado por nós mesmos), ainda que ele não pareça claro no momento. Não existe acaso – o acaso é a Lei em movimento.

Quando desejamos, genuinamente, determinada coisa, estamos emitindo vibrações para que ela se concretize. O TODO é mental, e é através de vibrações que o alcançamos.

Sempre que um acontecimento novo te surpreender, pare e reflita: “Como foi mesmo que isso ocorreu?”, uma breve retrospectiva certamente te levará à gênese do assunto e você perceberá que um dia desejou algo ao menos parecido, quase que involuntariamente...

Leitura na íntegra dos 7 princípios no Kybalion. (Em espanhol):

 

_

Um comentário:

  1. Amiga, é assim mesmo, tudo acontece porque você fez acontecer, o seu ontem talvez não interfira no hoje, mas no amanhã com certeza você vai ver a diferença!! Beeijos

    ResponderExcluir

Comente você também!