08 abril 2010

Professores encerram Greve de 33 dias

Os professores da rede estadual de ensino decidiram na tarde desta quinta-feira, 08 de abril, pela suspensão da greve que já durava 33 dias.
Em novo ato no vão livre do MASP, Av. Paulista, com carro de som e representantes de todas as partes do estado os professores decidiram em assembléia pela não continuidade da greve, palavras dos manifestantes: “Professor que é professor sabe porque tem que voltar a sala de aula”
Após discursos de trabalhadores, sempre iniciados com “Companheiros e companheiras” e enfatizando a unidade da categoria e a postura combativa e corajosa de permanecer 33 dias parados, iniciou-se uma votação que culminou na decisão da suspensão da greve e da não passeata até o centro. A votação foi bem equilibrada e com poucas abstenções.
No meio da manifestação, discursos como “Contra Serra e contra o governo Lula” puderam ser percebidos, além dos já tradicionais “Vamos pra imprensa”.
Ao fundo, era possível escutar “Alegria, Alegria” música de Caetano Veloso que embalou muitos protestos contra a ditadura; bandeiras da UMES tremulavam sem parar; e centenas de policiais militares vigiavam a manifestação.
O próximo ato ocorrerá dia 07 de Maio, pois “A greve acabou, mas a luta continua”, frase unânime e entre todos que subiam no carro de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também!