16 junho 2010

Au, au, au o Edmundo é (um comentarista) animal

Aos 39 anos, ex-jogador inicia sua carreira como comentarista
e já é escalado para o mundial da África do Sul

O animal inconseqüente do começo da carreira de jogador de futebol não existe mais. Edmundo, atualmente é comentarista da TV Bandeirantes e empresário do setor da construção civil. A fama de bad boy, já apagada nos últimos anos nos campos, ficou num passado distante.

Integrante da seleção que amargou o vice-campeonato mundial em 1998, na França, ele participa este ano de sua segunda Copa do Mundo, na África do Sul, agora confortavelmente na cabine da TV, de terno e microfone na mão. Edmundo conversou conosco sobre essa nova fase de sua vida e sobre a Copa do Mundo.

Como surgiu a ideia de ser comentarista?
Convite de um amigo da Rede Tv que achou que pela minha forma de discutir futebol, daria certo como comentarista. Ele me convenceu.

Dentre as profissões seguidas por jogadores após a aposentadoria o eu objetivo sempre foi esse?
Não, não pensava em atuar na TV, mas me imaginava continuando no futebol.

Atualmente, descarta a ideia de ser técnico?
Sim.

Qual era a sensação de integrar a seleção em 1998?
Muito boa, tínhamos um grande grupo.

E hoje, qual a sensação de estar novamente em uma Copa do Mundo?
Muito boa, estou adorando o trabalho e o grupo.

Como é estar agora do outro lado? A imprensa realmente é tão "má" quanto parecia quando você fazia parte da seleção?
Nunca achei a imprensa má, achava e acho que na imprensa existe gente bem e mal intencionada, pessoas que fazem notícia de boato. Acho que deve ser assim em qualquer profissão, mas só tenho experiência com o futebol e com a imprensa.

Qual seleção representa maior perigo ao Brasil? Ainda temos que tomar cuidado com a França?
Argentina, pois cresce na hora decisiva ao contrário de algumas que amarelam. Além dela, Alemanha. Acho que a Espanha e a Holanda têm grandes times, mas pouca tradição de chegada. França tem camisa e não pode ser desprezada apesar do time estar fraco.

Quem faltou ser convocado na seleção do Dunga?
Ganso e/ou Ronaldinho Gaúcho, pelo menos um dos dois.

---
Reprodução integral do trabalho de Jornalismo Básico da Faculdade Cásper Líbero

Um comentário:

  1. cara sou fã desse cara o Edmundo,ele esta fazendo um ótimo trabalho como comentarista,ele e o Ronaldinho gaucho,e o Marcao goleiro do palmeiras sao meus idolos do futi ... vcs serao eternos pra muita gente

    ResponderExcluir

Comente você também!