07 novembro 2010

Sobre "Bola de Neve"

.
Acabei de reler o texto que eu escrevi e publiquei aqui sobre o livro O Símbolo Perdido, de Dan Brown. Percebi que o último parágrafo pode ter ficado um pouco confuso, porque eu misturei algumas influências sem esclarecer de onde elas saíram.

Ao falar em “jogar pérolas aos porcos” com a esperança de que algum deles se torne “um Bola de Neve” eu me referia ao porquinho mais esperto, e do bem, do livro A Revolução dos Bichos, clássico do grande George Orwell.

Li essa fábula moderna aos 15 anos e a compreensão que eu tenho até hoje dos regimes de governo em muito corrobora com a visão exposta no livro. Deixo essa dica de leitura. E lembre-se: qualquer semelhança com o que vemos hoje no Brasil, e no mundo, é mera coincidência. Ou não.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também!