05 outubro 2008

Eles disseram!

“A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.”

A frase acima é parte integrante da 7ª Profecia Maia, uma das sete que esse povo pré-colombiano nos deixou descrevendo o rumo do mundo nos anos posteriores à sua existência. Elas estão sendo muito comentadas e difundidas nos últimos anos.

Quando as discussões envolvem o futuro do mundo, é impossível nunca ter ouvido alguém dizer que: “O mundo vai acabar em 2012” ou “O calendário Maia só vai até o ano de 2012 e elas já acertaram várias outras previsões”.

E foi assim, em uma longa discussão com alguns amigos sobre o que aconteceria com esse mundo, que atende pela alcunha de Planeta Terra, após essa época de turbulência econômica e política que uma frase dessas veio à tona.

Resolvi pesquisar o assunto para ver até onde elas tinham coerência e observar se mereciam realmente toda fama a elas concedidas. E tenho que admitir: sim, elas merecem!

O que me deixou mais chocada foi à forma como ela (ou elas, pois são 7) descreve o desenvolvimento da humanidade, as fases que passamos, o que sentimos, com o que contribuímos ao mundo, a nossa evolução (e involução conseqüente da polaridade) e tantas outras coisas.

Como eu possuo alguns conhecimentos esotéricos, fiz leitura dos textos dessa perspectiva e consegui encontrar pontos que se encaixam perfeitamente com a história do mundo que conheço, mas não garanto que um cético, ou mesmo um leigo, tenha a mesma percepção. Mas há passagens explícitas e claras.

Um breve exemplo é a 3ª profecia que nos conta: “uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.” Será que só eu enxergo a descrição do aquecimento global nessas linhas?

Não, eu não acho que o mundo vai acabar em 2012, mas acho sim que passaremos por vários processos descritos na profecia pois esse é o caminho, o homem sentir os outros seres como parte de si mesmo, mas acredito que levará um pouquinho mais de tempo... talvez mais algumas centenas de anos.

Quem tiver interesse e quiser saber mais: Profecia Maia

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também!