27 outubro 2008

Um pouquinho de auto-ajuda =]

“Tenho todos motivos menos um pra ser triste”
(Drummond)


São poucas as pessoas que conseguem enxergar a grandiosidade dessa frase.
 
Ela é mais uma das tantas fantásticas que o poeta de Itabira nos deixou e pode passar despercebida por entre as outras, são poucas as pessoas que a notam e pouquíssimas captam a sua essência.
 
De forma grosseira, poderia dizer que ela é uma espécie de “Carpe Diem” - viva a vida de forma positiva, viva o hoje, esqueça os problemas - Mas não seria o bastante, ela me diz muito mais do que isso.
 
Ela demonstra um otimismo irradiante perante as adversidades da vida, mostra que sempre há fagulhas brilhantes na escuridão.
 
Isso reforça a minha tese de que devemos correr atrás daquelas coisas que deixem nosso coração alegre, que fazem bem a nossa alma. Não importa se não é uma coisa importante algo que mereça reconhecimento.
 
Algumas pessoas encontram plena satisfação em seus trabalhando com suas profissões. Mas para muitas esses dois conceitos se diferem. Trabalham para ganhar dinheiro e exercem sua profissão apenas como forma de bem estar (Sim, são conceito diferentes, é preciso quebrar esse paradigma).
 
O que faz você feliz? Pergunte-se e corra atrás do que obtiver como resposta e mantenha constantemente em sua vida. Assim, quando as coisas estiverem pesadas e você chegar a acordar sem vontade de sair da cama, ainda restará algo pra te fazer sorrir, algo que te tirara da cama, aquela coisa especial que vai estar te esperando em casa, no fim da tarde ou mesmo nos finais de semana. Uma espécie de válvula de escape, sabe?
 
Dedique-se á astrologia, a música, pintura, artesanato, passeios diários de moto, pesca, futebol, truco, dama, gamão, cinema, teatro, Yoga... não importa o que, o importante é não parar!

“A sua missão aqui pode estar bem longe do seu trabalho... pode ser bem mais informal que isso, quem sabe apenas ouvir os outros? Pense nisso.”

Peace and Love

Um comentário:

Comente você também!